Review: Catrice The Precious Copper Collection Eyeshadow Palette

Olá pessoal,

 Já tinha partilhado com vocês a minha curiosidade com as novas paletas da Catrice. Eliminaram a colecção das Absolute, que traziam 6 tons cada uma, e posso vos dizer que eram muito boas. Mas como substituição, vieram as The Precious Collection, cada uma com 9 cores.

 Nas últimas semanas apenas tenho utilizado a Copper Collection e hoje consigo vos dar a minha opinião mais aprofundada.



 O que a marca diz: "Tons que combinam. A tendência de contorno chegou aos olhos! Nove sombras em pó alinhadas, de elevada pigmentação e de longa duração. Inclui um tom mate de contorno e um iluminador para garantir contornos perfeitos nos olhos. Graças à combinação das diferentes cores, a paleta oferece várias opções para criar maquilhagens de olhos deslumbrantes."


 A minha opinião: O facto de trazer tantos tons numa embalagem que cabe dentro da minha mão é simplesmente extraordinário, é super amiga de viagens, mas é preciso ter alguma atenção com a embalagem, que é de plástico. 
 A selecção de cores está bem escolhida, embora eu acrescenta-se um tom de efeito matte, mas a verdade é que esta paleta serve perfeitamente para uma maquilhagem completa. Todos os tons têm acabamento brilhante, uns mais intensos que outros, mas todas eles são macios e pigmentados. Tendo em conta a textura deles, escusado será referir que são sombras sombras muito fáceis de trabalhar.
A duração delas também é bastante boa, eu tenho tendência a maquilhar-me entre as 10h e as 11h e por volta da 1h ainda tenho a maquilhagem quase intacta. Tenham em conta que eu nunca dispenso uma base para sombras, como por exemplo, o primer do O Boticário ou a color tatto da Maybelline.



 Quantidade: 10 gramas.

 Validade: 24 meses.

 Preço: 5,69€.


 Local de compra: Well's e @Cosmetics.

 Prós:
- Relação quantidade-preço;
- Textura muito macia;
- Todos os tons são pigmentados;
- Fáceis de trabalhar;
- Muito versátil;
- Travel friendly.

 Contras:
- Não tem tons matte.

 Recomendo? Sem dúvida, é uma excelente paleta para o dia-a-dia. Podem sentir falta de um ou outro tom matte, mas mesmo assim, não vão ficar desiludidas.

 Já conheciam estas novas paletas da Catrice?

Beijinhos,
Joana R.

12 comments:

  1. Confesso que essa paleta não conhecia mas adorei saber a tua opinião adorei as cores dessa paleta
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
    Replies
    1. É novissima, ando tão tentada a ir buscar a de tons matte, não tens noção :D

      Beijinhos

      Delete
  2. por acaso da catrice conheço mesmo muito pouco mas parece valer a pena :)

    beijinho

    http://sramliberdadenegra.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. A sério? Há imensos produtos que valem a pena! Alguns deles já falei aqui no blog ^^

      Beijinhos

      Delete
  3. Que pena não haver um tom intermédio matte porque ficou bem acima das minhas expectativas no que toca à pigmentação! Basta ver os vossos swatches!

    Marta Rodrigues, Majestic

    PASSATEMPO KIT DA KAT VON D PELO BLOG!

    ReplyDelete
    Replies
    1. E os swatches são sem primer! Também fiquei com pena, mas eles têm um conjunto de sombras matte :D

      Beijinhos

      Delete
  4. A pigmentação!!! Vi essa paleta na loja e pensei que não fosse nada de mais!

    https://ayellowrain.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. É verdade! Mas as sombras deles estão cada vez melhores!

      Beijinhos

      Delete
  5. Gosto da marca mas não tenho (ainda) nenhuma paleta da Catrice.


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagramTwitterbloglovin'

    • novo grupo para divulgação de blogs: blogs Lifestyle Portugal


    ReplyDelete
  6. Essa paleta é linda!

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt

    ReplyDelete
  7. A minha ainda nem cheguei a usar. Partiu-se mesmo antes de experimentar. Mas achei que era realmente vantajosa pela quantidade de sombras e o preço.

    ReplyDelete