Vamos proteger os nossos lábios?

Hello pessoal,

O Inverno chegou em força!  A verdade é que até agora estava a ser mais ligeiro que o habitual, e a chegada quase repentina destas baixas temperaturas pode trazer algumas coisas menos boas.  O frio é tanto que geralmente não deixamos um pedaço de pele exposta, com excepção da cara. Mas hoje foco-me apenas nos lábios. 

Quem não fica rapidamente com os lábios gretados neste tempo?

A solução passa por adicionar dois pontos extra à nossa rotina: esfoliação e hidratação. Hidratação já a maioria de nós faz, com um bâton de cieiro ou algo semelhante, ainda assim é importante reforçar. A esfoliação ajuda a eliminar aquelas peles chatas que, para além de desconfortáveis, podem originar feridas. Mas atenção que, caso já estejam demasiado secos, com muitas peles ou gretados, o ideal será uma hidratação intensa prévia e só após melhorar, fazer então uma esfoliação. Recomenda-se com uma frequência quinzenal.

Podem criar o vosso próprio esfoliante caseiro, utilizando como agente mecânico o açúcar e como emoliante vaselina ou mel. Devem aplicar de forma suave e em movimentos circulares, sem nunca exercer muita pressão para não macerar a pele. 

Para a hidratação adoro estes três produtos, que uso em contextos diferentes.



O Carmex utilizo antes de sair de casa e quando me deito. É extremamente hidratante e refrescante. Não o uso no meu dia-a-dia por ser em formato boião (estão-me a ver a trabalhar no meio de toda esta gripe e a esfregar os lábios com a ponta do dedo...lá se ia o controlo de infecção).

O Letibalm utilizo já como tratamento, quando a coisa está complicada e tenho gretas ou até mesmo o nariz macerado de tanto de me assoar. Funciona muito bem. Mais uma vez não uso no trabalho, embora o leve na mala nas situações de urgência.

O Barral Bálsamo Reparador, por ser em formato bisnaga, posso utilizá-lo facilmente no trabalho sem correr riscos de higiene. No entanto não acho tão eficaz como os outros dois, e necessito de aplicá-lo mais vezes.

Quando uso batom, por norma não o aplico após estes bálsamos. Prefiro retirar o excesso e utilizar um primer de lábios. Funciona muito bem, especialmente com os batons mates que têm tendência para secar muito os lábios.

Estas são as minhas sugestões para cuidar dos vossos lábios neste inverno. Vocês que produtos usam? Utilizam esfoliante?


Kiss kiss,
Catarina R.

4 comments:

  1. Eu gosto imenso da vaselina! Para mim funciona tanto para os lábios como para o nariz!
    Beijinhos
    Ana & The Blog | Facebook

    ReplyDelete
  2. Por acaso ainda não experimentei nenhum destes produtos.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Uso Carmex e letibalm exatamente nos mesmos casos que tu.
    Como hidratante para durante o dia uso um batom/bálsamo da Mary Kay, que está mesmo a acabar :)

    Beijinho,

    ReplyDelete
  4. Nunca usei nenhum desses produtos, mas fiquei curiosa :D

    ReplyDelete