Review: Batom mate veludo Quem disse Berenice?

Olá pessoal,

 A quem disse Berenice? já abriu à algum tempo, muitas de vocês já tiveram oportunidade de conhecer e eu até já fiz um vídeo a mostrar os produtinhos que adquiri e que recebi... Mas surgiu alguma curiosidade acerca dos batons e decidi aprofundar um pouco mais. Hoje venho falar do batom Roxuva da gama mate veludo.


 O que a marca diz: "Cremoso ou mate? Fique com o melhor dos dois! O batom mate veludo tem o conforto do batom cremoso, com a durablidade do batom mate. É macio como veludo, com FPS 12 e cores foscas intensas. Hummm, irresistível!"

 A minha opinião: Algo que têm de ter em conta antes de expressar a minha opinião é que, quando escolhi o batom, não tinha visto que o acabamento seria mate veludo. A variedade de tons era enorme e quando o escolhi, foi com base na swatch e não no que dizia na embalagem, pelo que fui apanhada de surpresa quando a li. Se esperam um acabamento mate ou aveludado, não o vão ter, pois este batom é acetinado e tem um tom, como o nome indica, roxo com uns leves reflexos (sem partículas) azulados que dão a aparência de dentes mais brancos.
 A seguir à sua cor lindíssima, o que me fez trazer este batom comigo foi a textura. Não é seca, nem cremosa, fica algures no meio e o pigmento é intenso o suficiente para termos uma cor opaca na primeira passagem. Com isto vem a contradição, ele é confortável de usar, nunca deixando os lábios secos durante toda a utilização, mas como nunca seca, acaba por transferir e desvanecer ao longo das horas, principalmente às refeições (não sai por completo, mas perde a intensidade da cor).


 Quantidade: 3,8g.

 Validade: O produto indica o mês e ano em que expira a validade (cerca de 2 anos).

 Preço: 6,90€

 Local de compra: Lojas físicas quem disse berenice?



 Prós:
- Fácil de aplicar, tem uma textura entre o cremoso e o seco;
- Cor pigmentada;
- Confortável de usar, não seca os lábios;
- Não acumula;
- Factor de protecção 12.

 Contras:
- Não tem acabamento mate aveludado;
- Transfere.


 Recomendo? Se quiserem um batom pigmentado, com uma duração média e de acabamento acetinado, sim! Mas se procuram algo como é referido na embalagem, esta não será a escolha mais indicada. Acredito que alguns batons desta gama sejam realmente mate, mas este não tem a descrição correcta.

 Já tiveram oportunidade de conhecer os batons da marca?

Beijinhos,
Joana R. 

9 comments:

  1. A cor é linda faz-me lembrar um tom que tenho semelhante mas da Rimmel London, beijinhos!

    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
    Meu cantinho Lusitana❤Blog
    “Página- FACEBOOK”

    ReplyDelete
    Replies
    1. Por acaso experimentei muito poucos da Rimmel, o que achas deles?

      Beijinhos

      Delete
  2. A cor é linda!
    A minha cara... tenho que ir visitar as lojas :)

    ReplyDelete
  3. Tons com reflexos não são de todo a minha coisa mas esses batons mais "simpáticos" são super bem vindos agora no Inverno para não secar os lábios. Pena é transferirem!


    Marta Rodrigues, Majestic

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu só gosto de reflexos nestes mais aroxeados :D
      É muito confortável de usar sem dúvida.

      Beijinhos

      Delete
  4. é uma cor bem bonita.

    https://beautyshineswoman.blogspot.pt/

    ReplyDelete