Review: MAC Studio Finish Concealer

Olá meninas!

Hoje trago-vos a review de um produto ao qual tenho sido fiel nos últimos anos, o Studio Finish Concealer da MAC. No início falei imenso dele, mas depois parei de o referir, visto que já deviam estar cansadas de ouvir falar nele. Mas cheguei à conclusão de que nunca fiz uma review dele e é isso que venho fazer hoje. Preparadas?

O que a marca diz:  " Um corrector leve, cremoso e opaco. Dá uma cobertura duradoura e imperceptível para todas as imperfeições. Resistente à água e sem fragrância. Este corrector é tão concentrado que uma pequena quantidade cobre as imperfeições e descolorações. Eficaz para cobrir pontos negros, marcas, tatuagens e sinais de nascença. Enriquecido com antioxidantes e também contem sílica para ajudar a absorver os óleos da pele. Tem um factor de protecção solar de 35 e encontra-se disponível em vários tons." (Tradução resumida)


A minha opinião: O tom que eu uso é o NC35. A maneira mais fácil de descobrirem o vosso tom é indo a uma loja, pois vão ter um atendimento personalizado e vão conseguir descobrir qual a melhor cor e textura para vocês. No meu caso, foi-me aconselhado o corrector cremoso em boião, pois a sua textura mais consistente permite com que o produto não se acumule com tanta facilidade nas "ruginhas" que tenho na região inferior dos meus olhos. A embalagem em si é muito prática e vem com imenso produto, no entanto, por ter de remover o produto com o dedo, deixa de ser tão higiénico. Como só utilizo este produto em mim e desinfecto sempre as mãos antes de aplicar maquilhagem, não me perturba.
Em termos de textura é um produto seco, mas depois de aquecido torna-se super cremoso, e para atingir essa textura aqueço o produto com os dedos, mas isso só me acontece no Inverno, pois nas épocas mais quentes o produto não é tão seco e dá muito menos trabalho de usar.
Este produto permite ser construído, de forma a obter uma cobertura média a alta (não tenho habito de construir camadas, pelo que na fotografia abaixo fiquei pela cobertura média), mas convém sempre passar um pó por cima de forma a prolongar a sua duração. Em termos de duração, dura-me quase o dia todo, sendo que vai perdendo ligeiramente a sua cobertura, mas ainda assim noto uma diferença enorme ao desmaquilhar. 
Como prometido, tem um acabamento opaco e leve, mas não sinto que seja imperceptível, pois ao aplicar em áreas mais secas do meu rosto vê-se que foi aplicado algum produto. Com isto deixo a recomendação deste produto apenas para peles oleosas, pelo que só aplico na região dos olhos e zona T.
No geral é um produto super eficaz, fácil de trabalhar, e com pouco produto consigo cobrir tudo o que necessito, como podem ver na fotografia abaixo.


Quantidade: 7g.

Validade: 24 meses.

Preço: Por volta de 18,5€.

Local de compra: Lojas MAC.


Pros:
- Grande selecção de tons;
- Cobertura média a alta;
- Longa duração;
- Textura leve, com acabamento opaco;
- Bom para peles oleosas;
- A aplicação com os dedos permite aquecer o produto e espalhá-lo muito facilmente na pele;
- Grande quantidade de produto;
- Com pouca quantidade consegue-se cobrir muito.

Contras:
- Boião torna-se pouco higiénico;
- Apesar da qualidade, tem um preço elevado;
- Em tempos mais frios é necessário aquecer bem o produto com os dedos, caso contrário, torna-se difícil de espalhar;
- Não recomendo a peles secas.

Recomendo? Muito! Mas atenção às peles secas, acho que não se vão dar bem com este produto... Já para peles mais oleosas, ele é perfeito :) Boa cobertura, boa duração, é tudo o que necessito e é daqueles produtos que pretendo comprar quando terminar (apesar do preço).

E por hoje é tudo meninas! O que acharam desta review? Qual o corrector que utilizam?

Beijinhos,

4 comments:

  1. Parece-me fantástico :)
    Adorava experimentar alguns produtos da MAC, mas aquele preço não é muito convidativo, então tenho que esperar!
    Beijinho

    ReplyDelete
  2. Eu uso o Fake Up da Benefit e gosto muito ;)

    Beijinho*
    http://lovelinessbysarah.blogspot.pt

    ReplyDelete