O que eu tenho na minha Necessaire... Para o trabalho

Olá meninas!

Eu comecei a ter a necessidade de levar comigo uma necessaire com a maquilhagem que uso diariamente, primeiro porque tenho tudo num só sitio e torna-se mais fácil de encontrar, e segundo porque às vezes não tenho tempo e tenho de me maquilhar no trabalho. Então, optei por reunir o mínimo de produtos possíveis para conseguir fazer uma maquilhagem rápida mas que se note. Como sei que muitas de vocês devem sofrer o mesmo que eu, quer no trabalho ou escola, achei engraçado mostrar-vos o que tenho trazido, dar-vos algumas dicas e a minha opinião acerca de alguns produtos que uso quase diariamente.


A bolsinha não tem nada de especial, tem um tamanho pequeno a médio (para eu não exagerar na quantidade de produtos que levo comigo :P) e foi adquirida no ebay por cerca de 2,50€. Mas vamos ao que interessa, o recheio!

Começando por os produtos de rosto tenho (por ordem de uso):

- O Boticário, Soft Face gel creme hidratante: Começo sempre por um hidratante com protecção solar. Este é muito prático para as mais apressadas, pois tem uma absorção rápida e textura leve. Têm aqui a review completa do produto;

- Garnier, Miracle skin perfector para peles mistas/olesoas (tom médio): Após a hidratação, procuro uniformizar a tez com um produto leve. O que estou a utilizar comprei à muitos poucos dias... Mas não quis deixar de vos mostrar, pois é algo que uso todos os dias, mas como só usei duas vezes não me vou prolongar mais;

- MAC, Studio finish concealer (NC35): Para locais onde preciso de uma maior cobertura utilizo o corrector, como por exemplo nas olheiras. Este que já utilizo à anos é muito bom, mas não me vou prolongar pois podem encontrar a review completa aqui;

- Sephora, 8hr matifying pressed powder: Para selar o BB Cream e o corrector aplico um pó matificante. O da Sephora não é o melhor, mas faz o seu trabalho, quer de selar os produtos líquidos e cremosos, quer de matificar a pele;

- Everyday Minerals, long handed kabuki: É um dos meus pincéis mais duradouros, tem uma qualidade excelente e utilizo sempre para aplicar pó ou bb cream;

- O Boticário, Make B. pincel kabuki retráctil: É um bom pincel para ter na bolsa, pois ao ser retráctil está sempre protegido e não suja nada. É muito prático, denso e macio, pelo que utilizo-o sempre para aplicar bronzer e blush;

- Essence, Ballerina Backstage blush soufflé (01): Para um pouco de cor nas bochechas tenho sempre comigo este blush em creme. Não é um dos meus blush favoritos, mas estou a tentar terminá-lo, e acabei por gostar um pouco mais dele por ser tão prático de utilizar;

The Body Shop, bronzing powder (04): Finalizo sempre o rosto aplicando um bronzer. Este não tem qualquer tipo de brilho, pelo que é excelente para "esculpir" o rosto e dar-lhe um ar mais bronzeado.

E agora os produtos de olhos:

- O Boticário, Potencializador de sombras: Antes de aplicar qualquer maquilhagem nos olhos, aplico sempre um primer, e este produto não é surpresa para ninguém, porque estou sempre a falar nele. É bom para peles mais oleosas, devido à sua consistência tipo gel e faz as sombras durarem o dia todo, eu até aproveito e coloco-o antes do corrector para também prolongar a duração do mesmo;

- Revlon, Colorstay smoky shadow stick (201):  Como tenho que utilizar sempre alguma cor nos olhos, opto por umas sombras em creme, porque são super práticas e rápidas de utilizar, e faz logo uma diferença brutal na maquilhagem.  As sombras são realmente pigmentadas e podem construir a intensidade de acordo com as vossas preferências. Podem ver a review completa aqui;

- Maybelline, The Rocket waterproof mascara: E o toque final da maquilhagem, a mascara para pestanas, outro produto que faz diferença e que tento usar sempre um com fórmula à prova de água, pois sinto que duram mais e nunca borram. Têm aqui a review completa.

Como devem ter reparado, não mostrei qualquer produto labial... Isto porque eu troco-os constantemente e não achei que valesse a pena mostrar um, pois não saberia como escolher.

E a minha dica final é que procurem por produtos práticos e de rápida utilização, de forma a conseguirem uma maquilhagem o mais completa possível no pouco tempo que possam ter. Os produto cremosos são realmente a melhor aposta para casos como este e é o que vos recomendo a procurar.

E por hoje é tudo! Também se maquilham no trabalho? O que levam? Se não, quais as vossas dicas para conseguirem um look rápido?

Beijinhos,

2 comments:

  1. Hallo Joana :)
    Estas a gostar desse BB cream? Ando para o comprar para experimentar.

    Eu também tenho assim separados os produtos que uso para fazer o look mais rápido e não me atrasar na saída para o trabalho.

    beijinhos***

    ReplyDelete
  2. Adorei a tua Necessaire e mesmo fofa
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ReplyDelete