Review: Loção hidratante purificante Nativa SPA Argiloterapia d'O Boticário

 Olá meninas!

Estou de volta para mais uma review, desta vez da loção hidratante purificante da linha Nativa Spa Argiloterapia do O Boticário


O que a marca diz: "Procuramos na energia renovadora que vem diretamente da terra os ingredientes necessários para completar o seu ritual de beleza. Renove a sua pele diariamente com este tratamento estético cheio de benefícios. Passe por todo o corpo esta loção hidratante e sinta-se cheia de vida. Ela tem na sua composição argila, que é um dos componentes utilizados nos mais avançados spas do mundo. Cuidar da sua pele vai tornar-se num tratamento com as melhores sensações."



A minha opinião: Um creme esverdeado, com um cheiro suave e fresco que não permanece na pele. O doseador é prático de utilizar, evitando o desperdício de produto. 
O produto em si é leve, fácil de espalhar e de rápida absorção, o que o torna perfeito para peles normais a oleosas. Na embalagem afirma manter a pele hidratada durante 30 horas, o que não concordo totalmente, porque as zonas onde tenho a pele mais seca não permanecem hidratadas durante mais do que um dia. Por essa mesma razão tento utilizar este creme diariamente, de forma a deixar toda a minha pele hidratada, até as zonas mais secas (como é recomendado na embalagem).
Após a aplicação sinto um ligeiro frescor e a pele bastante macia.
No fundo, sinto que é um produto óptimo para ser utilizado em peles normais a oleosas, ou então durante a época do verão para as peles mais secas.
Faz o par perfeito com o esfoliante da mesma linha, pois acalma a pele e devolve-lhe todos os nutrientes necessários após a esfoliação.

Quantidade: 400ml

Validade: 10/14 (Só tem o mês em que termina e não o nº de meses)

Preço: 14,99€

Local de compra: Lojas físicas e online O Boticário.



Pros:
- Doseador prático;
- Absorção muito rápida;
- Textura leve e fácil de aplicar;
- Deixa a pele macia e ligeiramente fresca;
- Acalma a pele após uma esfoliação profunda.

Contras:
- Relação qualidade-preço, pois não se adequa a todos os tipos de pele;
- Não recomendo para peles muito secas, devido ao seu poder de hidratação.

Recomendo? Dependo da pele. Eu gosto muito dele porque, ele dá-me o nível de hidratação de que necessito, absorve rápido e não deixa aquela sensação pegajosa ao ponto da roupa se colar ao corpo. Se forem como eu, vão adorar, se procuram algo muito hidratante, já não deve ser o produto ideal para vocês.

Como é que gostam dos vossos cremes? Acharam esta review útil?

Beijinhos!

9 comments:

  1. eu adoro o cheiro, é um creme bem fresquinho.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Acho que esse não seria o adquado à minha pele =P
    Como tenho a pele para seca é capaz de não ser o hidratante necessário.
    Como é aroma dele?

    Beijinhos***

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não sei descrever mas é super fresquinho o aroma!

      Delete
  3. ai já estou a imaginar o cheirinho *.*
    agora a seguir à praia sabia mesmo bem

    ReplyDelete
  4. para a minha pele oleosa deve ser ótimo :)
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ReplyDelete
  5. Eu já tive o exfoliante desta gama e adorei :) O aroma é muito bom!
    Beijinho

    ReplyDelete
  6. Como tenho pele oleosa este deve ser fantástico :)

    ReplyDelete
  7. pessoalmente sou preguicosa nisso lol dai a ter poucas reviews de cremes apesar de ter bastante e encostados lol
    bjinhu*

    ReplyDelete
  8. Eu adoro os produtos do Boticário, mas não conhecia este :)

    ReplyDelete