Mom's Life - gritos histéricos!



 Antes de ser mãe, achava que aqueles gritos histéricos dos miúdos era coisa de pais que não sabiam educar os filhos. Ele há gritos e gritos... e um gritinho histérico de felicidade num miúdo a correr e a rir até achava engraçado. Mas aqueles gritos quase ciclícos e em modo crescente deixavam-me arrepiada... e deixam.

 Ontem o Paulo lembrou-se de ir buscar a pista de carros que vêem acima na foto, prenda da tia Joana no 1º aniversário do Alexandre. Na altura ele adorava a pista, os carros, mas a verdade é que pouco ou quase nada mexia naquilo, e permaneceu guardada nos últimos 6 meses. Até ontem.

 Assim que o fui buscar aos avós, preparada para lhe ir dar uma valente esfrega no banho e depois o jantar, fiquei retida no tapete da sala. "mãe, mãe, mãe" (ainda se lembram de quando ele não dizia mãe? é que eu não...) dizia ele enquanto me passava o comando do carro. De notar que me dava sempre o comando do carro mais lento (pouco esperto o miúdo). E tomar banho? Tive que o convencer que também íamos dar banho aos carros, porque senão ainda lá estava agarrado. E enquanto fazia o jantar, perseguia-me a chorar quase em desespero, de comando na mão, para irmos brincar...

 Mas sim, brincámos muito com os carros. Tanto que ele entrou em euforia e começou com uns gritinhos muito semelhantes a guinchos. E em modo crescente. Isto associado ao facto do carro dele estar a ultrapassar o meu, coisa que ele por alguma razão não queria. Fui tentando controlar a situação, percebendo ao que estavam associados os guinchos e contrariando esse factor. Lá acabaram.

Mas descobri ontem... o meu filho é daqueles que manda gritos histéricos! Estou solidária com todos os pais e peço desculpa se alguma vez revirei os olhos... 

Kiss kiss,
Catarina R.

2 comments:

  1. Voltei sim!!!
    Mas deixa que me diga que vos tenho acompanhado, manas do meu coração e estou mega orgulhosa pelo vosso sucesso! Já era mais que merecido :D

    Um beijinho carregado de saudades <3

    ReplyDelete
  2. Voltei sim!!!
    Mas deixa que me diga que vos tenho acompanhado, manas do meu coração e estou mega orgulhosa pelo vosso sucesso! Já era mais que merecido :D

    Um beijinho carregado de saudades <3

    ReplyDelete