Mom's Life - Ele está a crescer tão rápido... quase 22 meses!

foto tirada exactamente há um ano atrás numa ida a Estarreja

 Soará a cliché mas a verdade é que o tempo voa... 

 Há dois anos atrás estávamos por Braga, com uns dias muito quentes e eu a sofrer as consequências de estar grávida: pernas inchadas e muuuiiiito calor. Foi uma escapadela já a três mas última que tivemos a dois:) Agora, e porque queremos, as escapadelas são a três! Com muita agitação antes, durante e depois da viagem, mas com muitas memórias boas guardadas.

 Há um ano preparava-me para regressar ao trabalho. Faltava pouco menos de uma semana e confesso que estava ansiosa e receosa. Deixar de estar com este ser pequenino que ainda era tão dependente de mim e voltar ao trabalho, um sítio que já não me era assim tão familiar. E tudo se encaixou, ele adaptou-se e eu também (acho que me custou mais a mim...).

 Hoje em dia, fico estupefacta a olhar para tudo o que percorremos juntos e para o seu crescimento. O físico está a olhos vistos: caracóis lindos, olhos grandes apenas equiparados pelo seu sorriso já cheio de dentinhos. Alto e esguio, com uma motricidade fina e coordenação motora que me surpreendem todos os dias. Inteligente, conhece objectos, cores, identifica várias partes do corpo (baralha-se com os joelhos e os ombros... às vezes são na cabeça), diz inúmeras palavras e já tem conversas sozinho, deita o resto da frutinha ou a fralda do xixi no lixo e arruma (ainda que sob alguma pressão) os seus brinquedos. Será pouco, será demais? Não sei, mas fico sempre surpreendida e muito feliz!

 Ah, e diz "é minha"! Quando o pai tenta arrumar a mala de ferramentas (do Alexandre, um dos brinquedos engraçados do Ikea), ele agora responde, pegando pela mala, "é minha!". E arruma :)

Kiss kiss,
Catarina R.

1 comment:

  1. Eles crescem muito depressa! :) <3
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ReplyDelete