Combate de máscaras: Douglas vs. Catrice vs. Essence

Olá pessoal,

 Vou ser muito sincera com vocês, tenho recebido imensas máscaras para pestanas para testar, tantas que acho que estou aviada para o resto da vida ahahah. E durante um tempo estava a dar cabo dos miolos, porque não sabia como falar e testar todas estas! A melhor ideia que tive, foi abri-las todas (heaven of mascaras over here) e fazer uma comparação entre todas, na esperança que vos dê alguma ajuda a escolher qual a mais indicada para vocês. Se forem a ver, cada máscara tem a sua finalidade, e embora muitas pessoas possam pensar que fazem todas o mesmo, não é bem assim, e eu vou vos mostrar isso hoje. 

 Atenção que apesar de serem todas elas oferecidas, a minha opinião continuará sempre a ser o mais honesta possível.


 Catrice Glam & Doll Sculpt & Volume Mascara 4,59€





 A gama Glam & Doll não me é desconhecida, sou fã incondicional de algumas delas e quando têm a escovinha de borracha, ainda melhor. É muito prática de aplicar, tanto nas pestanas superiores como nas inferiores, visto que a escova é relativamente pequena. Este tipo de escova permite também aplicar várias camadas sem obter grumos ou aquele efeito pastoso de pestanas coladas. 
 O efeito que ela dá é suave, perfeito para o dia-a-dia e o meu favorito. Separa as pestanas enquanto lhes dá um algum alongamento e cor, não é um alongamento grande, mas ainda é algum (bom para mim que não gosto de ter um "limpa parabrisas" nos óculos).

 Catrice Rock Couture Extreme Volume Mascara 4,59€




 Outra máscara de escova em borracha, que é meio caminho andado para ser uma favorita minha, que não foi o caso. Esta já é um pouco mais complicada de aplicar nas pestanas inferiores, visto que é larga, mas nas superiores funciona bem. Tem uma textura um pouco líquida demais, mas penso que com o tempo vai ficar melhor. Tem de se aplicar com algum cuidado, para não obter o efeito "spiderweb", mas não é impossível. Como podem ver deu bastante volume e também alguma curvatura e alongamento. Algo que me deixou um pouco desiludida, foi o facto de ser pesada, não é de todo a minha primeira escolha no dia-a-dia.

 Essence Volume Stylist Lash Extension Mascara 3,79€





 Esta é a primeira máscara que vos apresento hoje com uma escova tradicional, pequena e com fibras. O objetivo é dar alongamento às pestanas, e dá para ver que é bem sucedida. Como a escova é pequenina é muito fácil de utilizar nas pestanas superiores e inferiores e o efeito é espetacular. Também conseguem aplicar diversas camadas sem acumular, matendo sempre as pestanas bem separadas.

 Douglas 5-in-1 Volumising Mascara 16,95€





 Também a Douglas apostou nas máscaras com escova de borracha, muito parecida à da Catrice, embora apenas em formato, pois a aplicação é completamente diferente. Esta já consegui aplicar sem problemas nas pestanas superiores e inferiores, não deu o efeito "siderweb", pelo contrário, separou bem as pestanas e deu alongamento. Não deixa grumos e é fácil de aplicar várias camadas sem ficar um efeito pesado.

 Douglas Volume Obession Mascara 14,95€





 Esta última foi a que mais me desiludiu, não é que seja difícil de aplicar, mas não correspondeu às minhas expectativas. A sua escova é tradicional e embora prometa dar volume, não o faz. Separa as pestanas, dá-lhes cor, mas nada mais. Talvez seja uma boa opção para as meninas mais novinhas, que querem dar algum destaque, sem ter volume ou alongamento, mas tirando este caso, acho que não vão gostar muito dela.

 E foi esta a comparação de 5 máscaras bastante recentes no mercado, todas elas diferentes, e embora algumas façam as mesma promessas, nem todas correspondem ao esperado. Dou nota máxima à Glam & Doll, À Volume Stylist e à 5-in-1, que são as minhas favoritas. Mas tudo vai depender do efeito que gostam nas vossas pestanas. Eu prefiro pestanas longas e bem separadas, mas outras vão preferir volume e curvatura.

 Espero que tenham gostado desta comparação. Qual a vossa máscara favorita no momento?

Beijinhos,
Joana R.

4 comments:

  1. Confesso que de todas que falas-te ainda não usei nenhuma
    mas adorei saber a tua opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espero que seja uma ajuda caso estejas à procura de uma máscara nova :D

      Beijinhos

      Delete
  2. Curiosamente, no momento, a minha favorita é essa da Essence :)

    Beijinhos

    https://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hehehehe Também gostei, embora não tenha sido a minha favorita :P

      Beijinhos

      Delete