Um pequeno-almoço com os Manhãzitos e a Tia Cátia

 Os Manhãzitos já são habituais na dispensa cá de casa... práticos, em embalagens individuais, com boa validade e inúmeras possibilidades para os comer. A Joana e o Alexandre são fãs dos Planetus, eu prefiro um Cereal Vita ou o tradicional de leite. 

 A convite nos Manhãzitos, fomos a um showcooking em que a Cátia Goarmon, anfitriã do programa "Os Segredos da Tia Cátia" do 24 Kitchen, nos apresentou várias receitas para fugir ao tradicional manhãzito com manteiga e fiambre. Num ambiente descontraído no Mielo Center, estivemos perto de 3 horas à conversa, a saborear um pequeno-almoço tardio (eram 18h... fez-me lembrar o tempo em que ainda fazia noites e tomava o pequeno-almoço a essa hora). A Cátia foi de uma simpatia e genuinidade fantásticas, deixou-nos super à vontade para fazer perguntas e foi partilhando dicas à medida que ia cozinhando. As receitas em si, são fáceis e a maioria rápidas de fazer, mas passam por manteigas alternativas a fazer um molho holandês divinal. São versáteis e dão para adaptar para manhãs rápidas ou para deslumbrar os amigos num brunch caseiro num domingo.

 Ficam algumas fotos do evento (cortesia dos Manhãzitos) e podem fazer o download das receitas aqui, elaboradas pela Tia Cátia especialmente para este showcooking.

tia cátia

Tão simpática! Com uma gargalhada daquelas que enche uma sala!



 Aqui estava eu a pensar como me iria sentar nas cadeiras de pé alto...


A Joana a preparar o seu ovo benedict



Da esquerda para a direita: manteiga de cajú, manteiga de amêndoa, doce de pêssego e chia, creme de abacate


Eu, a empratar o meu salmãozito... tudo bem confecionado como uma grávida deve comer. Estava delicioso, adorei o molho holandês.

  Esperamos que as fotos vos abram o apetite e as ideias para um brunch este fim-de-semana! Se fizerem alguma das receitas, partilhem os resultados connosco :)

Kiss Kiss,
Catarina R.




1 comment: