Cinema às Sextas: Pedro e Inês

Olá pessoal,


 Hoje voltamos a mais um segmento da rubrica "Cinema às Sextas", com um filme estreado ainda esta semana, pelo que têm imenso tempo para o ver.

 Desde que o trailer de "Pedro e Inês" começou a dar na televisão, que a minha mãe comentava comigo que o queria ver. Pensei bastante, pois, não querendo denegrir ninguém, nós não somos os melhores a nível de cinema, os filmes são repletos de cenas sexuais ou piadas secas e acabam por se tornar muito banais. Mas acabei por ceder, já que entre estar nos cinemas e dar na nossa televisão passa-se muito tempo e não ia fazer essa desfeita à minha mãe. Então, lá fomos nós ver algo inspirado numa história que também eu gosto bastante.


 Se não conhecerem este romance, recomendo a que façam alguma pesquisa na internet, pois é uma história trágica e o filme não poderia fugir muito à realidade, não é verdade?

 Então, esta história representa três personificações do casal. A que conhecemos em 1300 e poucos, uma versão da actualidade e outra do futuro. Em todas elas, as personagens são interpretadas pelos mesmo actores, para ser mais fácil de perceber, visto que o filme está constantemente a pular de espaço temporal. Eu achei uma história um pouco pesada, mórbida até... A música de fundo ainda dramatizava mais o clima e não foi um enredo feliz. Só que não me posso queixar em relação a isso, já que a história acaba mal e ponto final, não podemos mudar o passado e limitaram-se a representar a realidade, e muito bem. Os actores fizeram um excelente trabalho, achei-o muito apelativo e apesar de saber o final, sentia-me agarrada ao ecrã. Posso concluir que saí com uma sensação agri-doce, pois achei dos melhores filmes Portugueses que já vi, mas super pesado, como expliquei anteriormente.
  Não adorei vê-lo no cinema, acho que vale a pena ver, pela sua boa interpretação e porque no enriquece em termos históricos (a representação de 1300 está muito de acordo com a realidade), mas é daqueles filmes que só se vêem bem num sábado à tarde em família com um cházinho quente, entendem-me?

 Deixo-vos com o trailer, para vos elucidar um pouco melhor o enredo.7

 No ImDb está cotado com 7,3 de 10⭐ E eu apoio esta pontuação.
 Para quem já viu, o que acharam?

Beijinhos,
Joana R.

2 comments:

  1. Ainda no outro dia a minha mãe comentou que o queria ir ver.
    Beijinhos,
    Yellow Rain

    ReplyDelete
  2. Alô :)

    Obrigada pelo post! Vou aproveitar a festa do cinema para ver este filme.
    BEijinho

    ReplyDelete