Hello pessoal,

 Fomos desafiadas pelo Lidl a apresentar-vos algumas sugestões de Halloween, desta vez não só de decoração ou máscaras assustadoras, mas também de snacks saudáveis para todos.

 O ano passado fizemos algo do género (podem ver aqui), um jantar assustador cá por casa mas a boa verdade, muito calórico. Não digo que os doces se retirem, é algo que vem com a tradição americana mas eu por exemplo, não posso mesmo abusar em doces este ano senão lá se vão as minhas glicémias q.b. controladas e começam a surgir os problemas. Por isto estas sugestões vieram mesmo a calhar.

 Este fim-de-semana vestimos as nossas personagens de Halloween e montámos um lanche com atenção à decoração. Como fizemos tudo na minha futura casa, que neste momento é ainda sítio de convívio para pessoal, decidimos montar tudo num armário antigo que por lá ficou. Ficam aqui fotos das sugestões e das figuras assustadoras da Joana e do Alex.

halloween lidl
 Um armário a rigor... velas e luzes era o que não nos faltava!

halloween treats
O snack preferido da Joana, estas "bocas de monstro", que são sanduíches de maçã golden com manteiga de amendoim, e para detalhe dos dentes amêndoas peladas

halloween treats
Aqui também as nossas mini "abóboras" feitas de casca de laranja, recheadas com amoras e framboesas, que o Alexandre adora

halloween treats
As preferidas do Alexandre, os fantasmas! Bananas cortadas e decoradas com creme de cacau. Ao lado, as laranjas novamente como abóboras. Utilizamos para o caule verde, caule de brócolos mas uma sugestão mais comestível mas que não encontrámos é o aipo

halloween treats
E uma ideia para o jantar, pimentos assustadores recheados! Basta cortar o topo, remover as sementes e carvar olhos e uma boca. O recheio neste caso era de carne salteada com arroz, mas podem fazer como quiserem!

 O Alexandre queria mais brincadeira e comer do que propriamente tirar fotos.... no início nem o fato queria vestir porque estava meio assustado! Mas depois de se vestir de pirata fantasma (eu prefiro pirata zombie), com excepção do detalhe da pala, ninguém o parava! Eu não consegui inventar fato para mim... se bem que a minha ideia era mascarar-me de abacate assassino, sempre tinha a barriga para ajudar!

halloween lidl costume
Tia, posso usar a tua vassoura?

Ah, espera lá, eu sou um pirata fantasma, não preciso de vassoura!



  Podem encontrar todos os artigos que utilizámos e as decorações (tirando as velas fantasmas que são da minha autoria) numa loja Lidl, mas atenção que dos artigos decorativos já muita coisa voou das prateleiras. Obrigada ao Lidl por este desafio, adorámos!

Kiss Kiss,
Catarina R.
 Os Manhãzitos já são habituais na dispensa cá de casa... práticos, em embalagens individuais, com boa validade e inúmeras possibilidades para os comer. A Joana e o Alexandre são fãs dos Planetus, eu prefiro um Cereal Vita ou o tradicional de leite. 

 A convite nos Manhãzitos, fomos a um showcooking em que a Cátia Goarmon, anfitriã do programa "Os Segredos da Tia Cátia" do 24 Kitchen, nos apresentou várias receitas para fugir ao tradicional manhãzito com manteiga e fiambre. Num ambiente descontraído no Mielo Center, estivemos perto de 3 horas à conversa, a saborear um pequeno-almoço tardio (eram 18h... fez-me lembrar o tempo em que ainda fazia noites e tomava o pequeno-almoço a essa hora). A Cátia foi de uma simpatia e genuinidade fantásticas, deixou-nos super à vontade para fazer perguntas e foi partilhando dicas à medida que ia cozinhando. As receitas em si, são fáceis e a maioria rápidas de fazer, mas passam por manteigas alternativas a fazer um molho holandês divinal. São versáteis e dão para adaptar para manhãs rápidas ou para deslumbrar os amigos num brunch caseiro num domingo.

 Ficam algumas fotos do evento (cortesia dos Manhãzitos) e podem fazer o download das receitas aqui, elaboradas pela Tia Cátia especialmente para este showcooking.

tia cátia

Tão simpática! Com uma gargalhada daquelas que enche uma sala!



 Aqui estava eu a pensar como me iria sentar nas cadeiras de pé alto...


A Joana a preparar o seu ovo benedict



Da esquerda para a direita: manteiga de cajú, manteiga de amêndoa, doce de pêssego e chia, creme de abacate


Eu, a empratar o meu salmãozito... tudo bem confecionado como uma grávida deve comer. Estava delicioso, adorei o molho holandês.

  Esperamos que as fotos vos abram o apetite e as ideias para um brunch este fim-de-semana! Se fizerem alguma das receitas, partilhem os resultados connosco :)

Kiss Kiss,
Catarina R.




Olá pessoal,


 Hoje voltamos a mais um segmento da rubrica "Cinema às Sextas", com um filme estreado ainda esta semana, pelo que têm imenso tempo para o ver.

 Desde que o trailer de "Pedro e Inês" começou a dar na televisão, que a minha mãe comentava comigo que o queria ver. Pensei bastante, pois, não querendo denegrir ninguém, nós não somos os melhores a nível de cinema, os filmes são repletos de cenas sexuais ou piadas secas e acabam por se tornar muito banais. Mas acabei por ceder, já que entre estar nos cinemas e dar na nossa televisão passa-se muito tempo e não ia fazer essa desfeita à minha mãe. Então, lá fomos nós ver algo inspirado numa história que também eu gosto bastante.


 Se não conhecerem este romance, recomendo a que façam alguma pesquisa na internet, pois é uma história trágica e o filme não poderia fugir muito à realidade, não é verdade?

 Então, esta história representa três personificações do casal. A que conhecemos em 1300 e poucos, uma versão da actualidade e outra do futuro. Em todas elas, as personagens são interpretadas pelos mesmo actores, para ser mais fácil de perceber, visto que o filme está constantemente a pular de espaço temporal. Eu achei uma história um pouco pesada, mórbida até... A música de fundo ainda dramatizava mais o clima e não foi um enredo feliz. Só que não me posso queixar em relação a isso, já que a história acaba mal e ponto final, não podemos mudar o passado e limitaram-se a representar a realidade, e muito bem. Os actores fizeram um excelente trabalho, achei-o muito apelativo e apesar de saber o final, sentia-me agarrada ao ecrã. Posso concluir que saí com uma sensação agri-doce, pois achei dos melhores filmes Portugueses que já vi, mas super pesado, como expliquei anteriormente.
  Não adorei vê-lo no cinema, acho que vale a pena ver, pela sua boa interpretação e porque no enriquece em termos históricos (a representação de 1300 está muito de acordo com a realidade), mas é daqueles filmes que só se vêem bem num sábado à tarde em família com um cházinho quente, entendem-me?

 Deixo-vos com o trailer, para vos elucidar um pouco melhor o enredo.7

 No ImDb está cotado com 7,3 de 10⭐ E eu apoio esta pontuação.
 Para quem já viu, o que acharam?

Beijinhos,
Joana R.
 O Halloween está aí à porta.... uma tradição que não era de todo portuguesa mas que parece que a abraçámos nos últimos dois anos. Ainda não fazemos um "trick or treat" bem à americana, mas os miúdos já usam roupa alusiva ao tema ou chegam mesmo a mascarar-se, bem como os graúdos. Mas hoje foco-me nos miúdos e naquilo que vi pela C&A para os miúdos usarem!

 No ano passado tentei mascarar o Alexandre de múmia mas a coisa não correu nem durou tanto como eu queria... por isso acho que é uma boa opção peças mais práticas para os mais pequenos, enquanto eles não ligam muito à coisa. Ficam aqui as sugestões, "pró menino e prá menina"!






Os preços oscilam entre os 2€ e os 15€ e algumas peças dão não só para esta época como para o resto do Outuno/Inverno. E agora, até podem comprar online! É só clicar na peça que gostaram para ver mais detalhes.

 E à parte a roupa, o que interessa é que eles se divirtam muito e nós também!

Kiss Kiss,
Catarina R.