Cuidados capilares no Inverno

Olá pessoal!

 Inverno, uma época muito bonita recheada de luzes, decorações e até neve... Tirando para o nosso cabelo, que depois de ter sofrido com a exposição solar, ao cloro e à água salgada, ainda tem de levar com a humidade. E como se não fosse suficiente andar com um "ninho de ratos" na cabeça, ainda temos de o recuperar de todas as agressões que sofreu durante o Verão, muitas delas apenas resolvidas à tesourada :P
 Agora, porquê todo este texto? Porque tenho neste momento três grandes aliados, que me estão a ajudar imenso nesta recuperação e hidratação capilar.


 Não vos vou falar de champô nem de condicionador, já que são produtos que variam consoante as necessidades de cada um... Mas vou falar de dois produtos leave-in e de uma máscara de hidratação.


 A máscara é da gama Pra Bombar da Novex, que promete estimular o crescimento dos fios. Acabei por escolhê-la com base na recomendação de uma amiga, mesmo depois de não ter ficado surpreendida com os restantes artigos da gama, mas não me arrependi... É realmente nutritiva, deixa o cabelo super leve e macio ao toque. E o melhor, tem um cheiro maravilhoso que dura o dia todo e deixa o cabelo mais domado que um condicionador tradicional. Tenho vindo a utilizá-la uma vez por semana e estou a gostar muito do efeito dela.


 Nos dias em que deixo o meu cabelo secar ao natural, finalizo com o óleo da gama Terapia dos óleos indianos do O Boticário. Este óleo promete uma hidratação profunda, fortalecendo os fios ao mesmo tempo que lhes dá mais brilho. Tem uma textura fluída que dificulta um pouco a aplicação, pois absorve rapidamente, no entanto, isso é também um ponto positivo, pois nunca deixa aquele acabamento oleoso. Confirmo que deixa o cabelo com muito mais brilho, mais leve e mais macio ao toque. Infelizmente, apesar do aroma delicioso, este não se mantém.


 Por fim, nos dias em que tenho de recorrer ao secador, troco o óleo pela Blindagem Capilar da Novex, um creme finalizador que se aplica antes de secar (não recomendo o uso deste produto quando o cabelo seca ao natural, não tem o mesmo efeito). Inicialmente não pensei que fosse gostar tanto deste produto, já que não tenho boas experiências com cremes para o cabelo, mas fui surpreendida. Ao usar o secador, o calor activa o produto e deixa o cabelo mais leve, com um aspecto mais saudável, nutrido e macio. Mas isto é o normal de quase todos os leave-ins, o que me surpreendeu, foi o que ele fez pelo meu "ninho de ratos", pois domou-o por completo. É mesmo como indica na embalagem, parece que criou uma barreira protectora, não me perguntem como é que isto acontece, também gostava de saber, mas o efeito deste produto é mesmo extraordinário. Gostava também de salientar o cheirinho "a cabeleireiro" que ele tem que também dura todo o dia.

 Estes têm sido os meus melhores amigos dos últimos tempos, infelizmente não conseguiram manter a cor com que pintei a semana passada (mais tarde poderão ver a aventura que fiz com o meu cabelo), mas ao menos estão a ajudar imenso a manter o meu cabelo nutrido e livre de pontas espigadas, o que é muito bom, visto que descolorei o cabelo e durante o processo ficou mais seco.
  Já conheciam algum dos produtos? Quais são os vossos favoritos?

Beijinhos,
Joana R.

6 comments:

  1. tb comprei essa mascara e tenho gostado bastante!!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ainda hoje a usei e o cabelo está tão cheirosinho!

      Beijinhos

      Delete
  2. Adoro essa mascara só tenho pena de estar a minha acabar
    adorei saber a opinião sobre o outro produto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
    Replies
    1. hehehehe a minha ainda tem pouco mais de metade :P

      Beijinhos

      Delete
  3. Fiquei curiosa com o óleo ;)

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ReplyDelete