Produtos práticos e multifacetados!

Olá meninas!

Todas nós temos definidos os produtos que nos ajudam a obter a nossa maquilhagem usual de uma forma mais rápida. Porque quando temos de sair cedo, ninguém tem vontade de acordar mais cedo por causa da maquilhagem, não é verdade? A melhor maneira de pouparem uns bons minutos da vossa maquilhagem é a utilização de produtos multifacetados.
O meu objectivo com esta publicação é recomendar-vos os meus produtos favoritos, que são práticos e/ou multifacetados, e que me permitem uma maquilhagem composta, mas rápida.


 Passo a explicar qual o fim de cada produto e como o uso.

 O BB Cream da Garnier existe em várias formas, para peles mistas a oleosas, peles normais a secas, anti-age ou apropriado para a exposição solar constante. 
O meu é para peles mistas a oleosas mas todos eles substituem o creme hidratante, protector solar e a base, se bem que todos estes atributos têm menos eficácia do que se usar um produto especifico para cada fim. 
Tem uma cobertura baixa/média, não resseca a pele e tem acabamento matificado, podendo dispensar o uso de pó (se bem que aplico sempre nas zonas mais oleosas para selar).

O Flash Iluminador do O Boticário tem dois fins, corrigir e iluminar. Podem ver uma review completa aqui, mas posso afirmar que tem uma excelente cobertura e tem um efeito iluminador sem conter shimmer visível a olho nu.
 Dica: Encontra-se com 25% de desconto neste momento.

As pérolas bronzeadoras da Avon, são ideais para atingir um "sun kissed look". Utilizadas como blush, iluminam e bronzeiam o rosto em simultâneo, de uma forma natural. Também podem ser utilizadas por todo o rosto para um leve glow.

Pode não parecer lógico, mas se for de qualidade, as sombras em creme funcionam muito bem sozinhas e são super fáceis de aplicar. Eu recomendo os duos Smoky Shadow Stick da Revlon Colorstay (review aqui).
Este tipo de produto pode ser aplicado sem primer e sem pincéis, pois os produtos cremosos funcionam melhores quando aquecidos, e os dedos são a melhor maneira de os aquecer e incorporar na pele. Podem utilizá-los como sombra, iluminador, bronzer ou blush, basta puxarem pela vossa imaginação.

Por fim, os lábios... Podia recomendar hidratantes com cor, mas a verdade é que esse tipo de produtos não dão uma cor opaca (a meu gosto). Portanto, recomendo procurar batons opacos mas cremosos, que não secam os lábios, sendo que alguns até hidratam levemente e são recheados de pigmento. Os batons MegaLast da Wet n' Wild são esse género de produtos, ricos em cor, fáceis de aplicar, cremosos e levemente hidratantes.


Na imagem acima estão pequenas swatches dos produtos para as mais curiosas.

No meu ultimo trabalho, era me pedido que fosse sempre maquilhada e não era apenas base e corrector... Para diminuir o meu tempo de preparação tive de recorrer a este género de produtos, de forma a reduzir o número de produtos e ser mais rápida a aplicá-los. Espero que esta publicação tenha sido útil a pessoas como eu, que têm um curto espaço de tempo para se maquilhar.

Também recorrem a produtos multifacetados?

Beijinhos,
 photo IMG_1223_zps06620bca.png

3 comments:

  1. Adorei o post
    mas dai so usei o produto da avon que adoro
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Eu também uso o BB Cream da garnier e adoro. Uso sempre no dia à dia :)

    ReplyDelete
  3. muito fixe! eu por acaso até nem me importo de acordar um pouco mais cedo para me maquilhar, já me habituei desde cedo a fazer isso ;)

    beijinhosss

    ReplyDelete