Top 10- O Boticário

Olá meninas :)

Aqui vem uma nova rubrica, esta será sobre os meus produtos favoritos de cada marca, pode ser um top 10, top 5 ou top 3 dependerá da quantidade de produtos que tenho.
Para primeira marca escolhi O Boticário, pois é uma marca excelente e tenho usado muitos produtos deles ultimamente.

Vou ordenar os produtos por categorias para ser mais fácil.
A primeira categoria será a maquilhagem:
Potencializador de Sombras: Já tenho este primer à imenso tempo e eu uso-o sempre que utilizo sombras. Para mim é indispensável e de todos os que já experimentei é o melhor. Recomendo-o para quem tem as pálpebras muito oleosas pois ele seca e fixa muito bem as sombras, ficam com a maquilhagem intacta durante horas! No que toca a potencializar a cor das sombras não acho que faça uma diferença enorme mas ajuda um pouco.
Solução para Sobrancelhas: Este deve ser o meu primeiro produto do O Boticário. Agora já não o uso muito porque a minha franja cobre as sobrancelhas, mas usei imenso este produto, principalmente a parte fixadora. 
Basta usar o lado com cor para preencher as sobrancelhas e o lado da escova para fixar, para obter umas sobrancelhas definidas durante todo o dia. A melhor parte deste produto é que se o utilizarem corretamente conseguem um look super natural.

Make B. Mineral Base em Pó: Normalmente quando leio "base em pó" penso: Cobertura zero... Mas com este produto aconteceu completamente o contrário. Pedi a uma das funcionárias para experimentar o tester na face e vi uma diferença considerável. Ela é super leve, fácil de aplicar e dá um pouco de cobertura. 
Vou tentar fazer uma review com fotografias de maneira a ver as diferenças.

Batom Intense (Colecção cor intensa), cor 253: Este mês usei muito este batom, faz-me lembrar o batom Plumful da MAC que eu adoro. A duração, pigmentação e textura são excelentes. É um tom muito elogiado sempre que eu e a minha irmã o usamos, acho que não é demasiado chamativo mas também não passa despercebido. Infelizmente não consegui fazer swatch pois os meus lábios não estão em condições para isso, mas vou tentar fazer uma review o mais depressa possível.

Seguem-se os produtos faciais:
Protetor Solar Facial SPF50: Eu tenho um pequeno problema de pele que me obriga a nunca esquecer de usar protetor solar, mas como não gosto de sentir a pele "pegajosa" nunca gostei de usar. Quando experimentei este nunca mais o larguei, ele não deixa de ser pegajoso, mas não é tão mau quanto os outros e seca relativamente rápido. Como aplico antes de sair de casa quando chego à praia já não tenho a pele com um brilho estranho e uma textura pegajosa.

Active Tônico Facial: Apesar de não ter testado muitos tônicos faciais, este é dos poucos que não me irritam a pele e que posso usar na zona dos olhos. Para além de tonificar a pele, ele retira os resíduos de maquilhagem que o desmaquilhante não retirou. Quando utilizo toalhitas para remover a maquilhagem aplico sempre este produto, e realmente ajudar a retirar o que a toalhita não retirou. Acabo sempre com uma sensação de pele limpa e fresca.

E agora alguns produtos corporais e fragrâncias:
Creme de massagem nutritivo para os pés: Utilizo-o sempre depois de utilizar o Micro-Pedi e esta dupla deixa-me com pés de princesa. O produto em si é muito hidratante, suavizante e cheiroso, o único senão é ser um pouco desconfortável, pois a sua absorção é lenta.

Gommage Esfoliante Corporal Purificante: Já experimentei imensos esfoliantes corporais e posso dizer que este é o mais intenso. Recomendo que usem sempre uma luva de esfoliação ou algo do gênero, pois sempre que o uso fico com uma sensação estranha nas mãos como se estivessem mais "fracas". No entanto resulta muito bem no resto do corpo, esfolia muito bem e deixa a pele super limpa. Como não é tão suave como outros esfoliantes no mercado não sinto a necessidade de o usar mais do que uma vez por semana.

Loção Hidratante Purificante: Utilizo sempre depois do esfoliante da mesma linha e é o complemento perfeito. Ela absorve muito rápido e deixa a pele com um cheiro espetacular. Às vezes o esfoliante faz-me sentir um leve repuxar na pele e este produto acaba com isso, deixando a minha pele suave e hidratada.

Perfume Açaí Senses: Tem um cheiro super agradável, leve e duradouro. Perfeito para a primavera/verão.

Quais são os vossos produtos favoritos do O Boticário?
Beijinhos, Joana Rodrigues

4 comments:

  1. adoro o perfume de açai :D
    beijinhos

    ReplyDelete
  2. Eu ando para ir comprar o oleo que saiu agora para o cabelo. Mas esses de argila ja ouvi mesmo falar muito bem.


    www.joanaaredecotoviomakeup.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também estou curiosa por experimentar... Esse é o pré-champô :)

      Delete
  3. A boticário tem realmente produtos maravilhosos!
    Em termo de qualidade/preço para mim é uma das melhores!

    http://docemarafada.blogspot.pt

    A Marafada de Algodão Doce*

    ReplyDelete