Review: P.S. Love This Make-up Brush Cleanser

Olá pessoal,

 Desde que vos mostrei o spray para limpeza de pincéis da Primark que tenho tido alguns pedidos para fazer uma review. Tenho vindo a experimentar algumas vezes, mas acabou por ficar abandonado na parteleira, o que não é um bom sinal, não é verdade? Portanto achei que valia a pena partilhar a minha opinião final acerca deste spray.

 O que a marca diz: "Vaporize directamente sobre o pincel e limpe as cerdas com um lenço de papel. Pode ser utilizado para cerdas naturais e sintéticas, para limpeza e desinfecção."



 A minha opinião: A minha primeira impressão foi logo o cheiro intenso a álcool, o que é completamente normal para desinfetar, mas não me agrada a ideia de limpar um pincel com um produto cujo segundo ingrediente é o álcool, e utilizá-lo mais tarde para aplicar produtos no meu rosto e olhos. Mas atenção, não o descartei logo de imediato, pois também dá jeito exterminar os germes de vez em quando, mas não faz muito sentido na minha cabeça, não o lavar de seguida para remover o excesso. Se calhar é mania minha, até porque tenho uma pele atópica e tenho de ter cuidado com o que ponho na cara, mas a realidade é que, se tiver necessidade de o lavar na mesma, perde um pouco o propósito do produto, não acham? 
 Mas lá está, se fosse só isso não me importaria, e vou continuar e utilizá-lo, só que apenas quando os for lavar. 
 Em termos de limpeza, testei-o imensas vezes e não sinto que faça bem o seu trabalho, pois eu aplico uma e duas vezes e o lenço de papel até pode ficar sujo, mas as cerdas também, e notei até que ao limpar pincéis que tinham sido utilizados para sombras metálicas, a cor saiu, mas as partículas de brilho ficaram nas cerdas. Como tal, não o acho muito eficaz, ele até limpa as cerdas, mas muito superficialmente, pelo que vou utilizá-lo apenas como desinfectante antes de lavar os pincéis, já que apenas utilizo champô de bebe para os lavar, e estava a precisar de algo para os desinfectar.

 Quantidade: 125ml.

 Validade: 12 meses.

 Preço: 2,50€

 Local de compra: Primark.



 Prós:
- Desinfecta os pincéis.

 Contras:
- Limpa as cerdas muito superficialmente, chegando a deixar partículas de shimmer nas cerdas;
- Muito concentrado em álcool, o que não me parece seguro para utilizar sem lavar antes;
- As cerdas não secam de imediato, pelo que não convém utilizar logo estes pincéis.

 Recomendo? Muito sinceramente, não. Eu já lhe arranjei uma finalidade até o terminar, mas tenho a certeza que existem opções no mercado mais eficazes, embora mais cara. Acho que este foi um caso em que recebemos exactamente o que pagamos. Eu sei que não suposto lavar a fundo, mas quando não remove sequer as partículas de brilho, muito menos o tom das cerdas, então é porque não está a fazer grande coisa.

 Suponho que tenham ficado surpreendidas, já que as reviews deste produto têm sido muito positivas. Eu não sei se sou eu que tinha mais expectativas, ou apanhei um lote estragado, mas a realidade é que deixou muito a desejar.
 Já tiveram a oportunidade de testar este produto?

Beijinhos,
Joana R.

 

10 comments:

  1. Nunca experimentei limpar os pincéis com produtos, normalmente uso o sabão clássico e tem sempre ótimo resultado :)
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu normalmente lavo com champô de bebe, mas queria algo para remediar enquanto não os lavo a fundo :/

      Beijinhos

      Delete
  2. Já ouvi falar bem mas nunca comprei
    adorei a resenha
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sinceramente, deixou muito a desejar :(

      Beijinhos

      Delete
  3. Eu andei a ler sobre ele.
    Não o comprei porque nunca o encontro aqui na Primark do Dolce Vita.

    Mas acabo por ficar contente então. Assim não empanquei dinheiro nele - para depois ficar a pensar que era eu que não estava a limpar corretamente...

    Dentro dos BBs, qual recomendas então? - eu por agora limpo com gel derma das mãos, só...

    Beijinho,

    ReplyDelete
    Replies
    1. De sprays de limpeza rápidos, não te consigo recomendar nada, pois não experimentei nenhum bom. Mas para limpeza profunda, costumo optar por um champô de ph neutro para bebés. Já utilizei um gel de limpeza desinfectante de rosto da TBS também muito bom.

      Beijinhos

      Delete
  4. Eu tenho esse cleanser e até gosto dele para dar uma limpeza superficial aos pincéis! :)
    Beijinhos

    www.andybefashion.com | Facebook | Instagram | Snapchat

    ReplyDelete
    Replies
    1. Epa, fui a única que não gostou xD

      Beijinhos

      Delete
  5. Já por inúmeras vezes que tive este produto nas minhas mãos com o intuito de o trazer comigo mas a verdade é que acabava sempre por desistir portanto não o conheço mas depois da tua opinião ainda fiquei com menos vontade de o conhecer!
    Segui o Blog :)

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Até agora, parece que fui a única que não gostou, mas depende do que pretendes :) Acho que sou demasiado picuinhas com a limpeza dos pincéis hehehe

      Beijinhos

      Delete