Mom's life - decorar o quarto + free printables

Hello pessoal,

A maioria das mulheres, ainda nem vai a meio da gravidez e já tem o quarto do bebé todo decorado e arrumado. Eu não. Aliás, o Alexandre caminha para o 2º mês de vida e o seu quartinho ainda está incompleto. Passo a explicar...

Tivemos que mudar os quartos cá em casa. Estávamos no quarto pequeno e decidimos passar para o maior, que necessitou de tratamento nas paredes, chão e mobília nova. O nosso antigo quarto ficou para o Alexandre, paredes brancas com uma parede em verde pistácio. Decidi não mudar porque gosto bastante da cor e achei que era um tom neutro perfeito caso fosse menina ou menino (na altura ainda não sabíamos o sexo). Neste momento tem um móvel com arrumação para a roupinha e afins, o muda fraldas com banheira incorporada e um berço (falta a cadeira-baloiço que está no nosso quarto por enquanto). Recomecei hoje a pensar na decoração. Imaginei sempre quadros com desenhos tipo aguarela de animais (adoro elefantes) variados. Pesquisei no Etsy e encontrei vários desenhos que gostei muito, como o abaixo da Daisy and Bump Art, mas que ficam um bocadinho fora do orçamento que tenho em mente (e acho que o namorido me esconde o portátil se me meto a fazer compras destas).


Não é fofinha?

Pensei então em ver o que existia dos chamados free printables, desenhos criados por vários artistas que os disponibilizam gratuitamente para download. Encontrei vários bem giros, que deixo abaixo com respectivo link, caso queiram fazer o download.


Quotes, ficam sempre bem em qualquer decoração, download aqui.


Para os fãs de Star Wars, download aqui.



Animais da floresta, acho que são um mimo! Download aqui.

Para além do panda têm mais alguns animais, tudo em inglês aqui.


Algumas imagens com informação, para mais tarde aprenderem (tudo em inglês), aqui.


Mais animais da floresta, aqui.


O elefante tem uma amiga girafa também, aqui.

E acho que já chega. Como podem ver existem imensas opções, algumas até dão para personalizar as cores. Basta procurarem no goolgle por "nursery free printables", et voilá!

Espero que gostem das ideias.

Kiss Kiss,
Catarina R.

P.S. - Depois mostro os que escolhi para o quarto do Alexandre.

5 comments:

  1. O primeiro quadro é tãoooo amoroso!

    beijinho,
    - Miss Grace -

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é! Adoro os quadros deles mas são assim um cadito para o puxado...entre 40 a 100 euros, sem moldura ou portes :s
      Beijinho

      Delete
  2. Tem piada, quando andei a ver coisas para o quarto do Afonso, tb pesquisei mto os animais em aguarelas, mas com o tema náutico, polvos, estrelas do mar etc. Já tinha feto 40 e tal peixinhos à mão e queria q fosse parecido, mas depois no fim não acabei por usar nenhum hahahaha.
    O quarto do Afonso só ficou "termidado" já ele tinha para aí uns 9/10 meses. E ainda lhe faltam mtas coisas!!!! Por lá o berço, mas isso ainda va demorar porque ele à noite dorme cmg, no entanto pus um colchão no chão q ele adora, e dorme lá durante o dia. Os moveis são para pintar de branco, por isso imagina o q isso vai demorar, vamos pedurar duas prateleiras, os cortinados tem de ser arranjados, fazer a bainha. E pronto é o meu drama diário xD, ele tem o quartinho dele mas n está cm eu quero...ainda! :p

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que vou ser como tu... andar e andar e andar de volta do quartinho :) Eu adoro os elefantes, acho que vou por mtos elefantezinhos espalhados pelo quarto... o pai qq dia esconde-me a carteira pq só em comprar coisinhas! ahaha

      Delete
  3. Fico feliz de saber! Obrigada e beijinhos

    ReplyDelete