Mom´s life - Soutien de amamentação, o dilema

Hello pessoal,

Hoje trago-vos um problema que me assola desde o nascimento do A. - o soutien de amamentação. Antes de ele nascer experimentei diversos e nada me agradou... o budget também não era o maior por isso acabei por ir com aquela que me pareceu oferecer maior suporte e conforto vs. preço, e comprei um conjunto na Primark. De algodão simples, sem aro (o que para mim é estranho porque todos os meus soutiens têm aro) a um preço acessível de 12€. A verdade é que depois de começar a dar um uso real aos mesmos, achei que não eram assim tão confortáveis e práticos... tinha a sensação que o peito ficava caído e depois de amamentar tinha sempre dificuldade em colocar a copa no sítio se tivesse o A. ao colo ainda. Neste momento acabo por utilizar top's de desporto com suporte para usar em casa... bem confortáveis e muito fácil de preparar a mama para amamentar sem desconforto nenhum.

No entanto, acho importante ter um bom soutien ou dois para usar quando sair de casa, pelo que andei a fazer uma pesquisa (tive em atenção aqueles que podemos encontrar em lojas físicas...se há coisa que não compro online é soutien, gosto sempre de experimentar).

Fiquei surpreendida com a variedade que a H&M apresenta de modelos de soutien de amamentação (e mesmo de roupa, quando estava grávida havia muito menos produtos). Os preços são muito acessíveis e existem modelos simples a elegantes e sexys, factor importante dado que é sempre bom um bost na nossa auto-estima nesta altura.

 Soutiãs H&M

A Pré-Natal também apresenta vários modelos embora os ache muito semelhantes, com preços que variam entre os 19,95 € e os 29,95 €. Deixo-vos 2 exemplos.



Também a Oysho tem vários modelos, em tons neutros e a preços semelhantes aos anteriores. No passado comprei muita lingerie nesta loja mas acabei por deixar de o fazer dado que as alças foram ficando cada vez mais finas, em que o suporte era inadequado e magoava. Parece-me que isso já não se verifica.



Nas lojas como a H&M, Pré Natal e Oysho temos disponíveis vários modelos a bons preços, mas não um atendimento especializado, e muitas vezes saímos da loja com o tamanho inadequado. Por isso, espreitei também duas lojas que quero muito conhecer, embora os preços sejam um pouco mais puxados, mas por aquilo que tenho lido vale a pena o investimento tendo em conta a qualidade do serviço e do produto. 

A Dama de Copas (acho este nome o máximo!), oferece dois modelos ou a possibilidade de converter qualquer um dos seus soutiens em soutien de amamentação.


A Bra & Company presta um serviço semelhante ao anterior, aconselhamento personalizado, dois modelos. Estou particularmente curiosa com esta loja e realmente a pensar visitá-la.


Estas são várias das ofertas disponíveis no mercado. Online existem ainda mais, mas como vos disse, prefiro algo que possa ir experimentar à loja. 

E vocês já conheciam estes modelos e marcas? Alguém experimentou? Contem-me tudo que terei que tomar uma decisão para breve.

Kiss kiss,
Catarina R.

9 comments:

  1. Pela minha experiência com 7 sobrinhos sei que os da H&M são uma boa compra. :P
    Dão suporte e são bastante funcionais. Alguns deles têm inclusive uma pequena ranhura para acomodar o disco de amamentação.


    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pela dica! Inicialmente quando procurei só tinham em loja um modelo e mesmo online era escassa a oferta...esta estação são imensos e giros!

      Delete
    2. Verdade, nem parecem os típicos soutiens de mamã :)

      Delete
  2. Inicialmente, no fim da gravidez comprei logo um na H&M, mas passando um mes deixou de ser confortável.
    Depois investi em dois dos que recomendas da Bra&Company, e não quero outros! Sustentam, são bonitos e super confortáveis! Entretanto, voltei ao trabalho e como tiro leite durante o dia por lá, comprei um soutien normal com aros e elas fizeram a adaptação sem qualquer custo. Recomendo mesmo, principalmente para quem como eu tenha um peito grande. bjs
    Sandra

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pelo feedback... acho que está decidido, tenho que lá ir!

      Delete
  3. Olá! Epá eu comprei 4 da primark e fiquei por aí, uso mais os tops de amamentação da h&m! Adoro-os, não são os melhores para por as mamocas no lugar mas são super confortáveis. Mas agora tenho de investir mesmo em soutien normais. Ele por norma só mama em casa, e em casa ando sem soutien :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu pra sair hoje os normais da primark que comprei durante a gravidez que por acaso são muito bons para o preço... mas pôr a mamoca de fora é muito mais dificil! Vou espreitar esses da H&M tipo top para usar em casa que estou a precisar urgentemente! Obrigada ***

      Delete