Tenho pontas espigadas, e agora?

Olá meninas! Hoje venho vos falar sobre pontas espigadas!
Oh Joana o que são pontas espigadas? As pontas espigadas aparecem quando a cutícula -parte externa dos fios- é danificadas, formando as pontas duplas.
Uma vez que as tenhas já não há produto nenhum que faça milagres ao ponto de elas desaparecerem,  uma vez que elas apareçam o melhor que tens a fazer é corta-las e tratar melhor do teu cabelo para que não apareçam novamente e teres de as cortar mais uma vez . E aqui estou eu para dar umas dicas para as manter bem longe e o cabelo bem comprido!

1º Tentem não secar e alisar o cabelo muitas vezes, pelo menos usem um protector de calor e diminuam a temperatura.
2º Procura produtos com ceramida, este ingrediente ajuda a fortalecer e dar mais resistência ao teu cabelo.
3º Se amas o secador, seca bem o teu cabelo com a toalha antes para retirar todo o excesso de água, e seca da raiz para as pontas.
4ºO cabelo também queima no sol, usa um leave-in com protecção solar.
5º Usa um bom produto para as pontas espigadas, eu uso o condicionador leave-in da Gliss (o amarelo) e resulta muito bem, se quiseres um resultado ainda mais eficaz experimenta também a máscara da mesma linha (Oil Nutrutive)

Aqui têm meninas, espero ter esclarecido algumas dúvidas. Beijinhos

3 comments:

  1. de acordo com a maior parte dos médicos, os protectores de calor não fazem nada :( o que ajuda o cabelo a não espigar com as secagens é a hidratação que lhes fazemos ... se é verdade ou não, não sei, mas que é chato se assim o for é, porque andamos a gastar dinheiro para nada
    beijocas *

    ReplyDelete
  2. Pois é! A minha irma anda a experimentar um e diz que acha que aquilo não faz pevas, mas depois vê-se para ai milhares de meninas a dizer que não vivem sem o protector de calor :s Eu já nem sei de nada :x

    ReplyDelete
  3. Mas muito obrigada pela informação :D

    ReplyDelete