"Colecção" de Batons: Nudes e Castanhos

Olá meninas!

Já à imenso tempo que me foi pedido para vos mostras os meus batons, mas como nunca consegui fazer em vídeo decidi tirar fotografias e falar deles aqui.
Esta mini-série vai ser dividida em quatro partes, de acordo com os quatro tons que tenho. Vou começar pelos Nudes e Castanhos, curiosas?

Vou começar pelo primeiro de dois nudes... Este é o Smart lipstick número 96 da Kiko, que comprei na época de saldos por 2€ (Normalmente custam 2,50€). Ele é difícil de aplicar e é super seco, podem ver na fotografia que ele se acumula muito nas gretas deixando os lábios com mau aspecto.
Eu tenho outra cor desta linha e não recomendo nenhuma delas, até podem ser pigmentados, mas a maneira como secam os lábios não compensa.

Após o falhanço que foi a aquisição do batom da kiko, andei à procura de um batom nude em conta, mas cremoso. Encontrei recentemente este da linha Intense do Boticário (podem encontrar aqui), ele é o número 101 e custou 3€ em saldos (normalmente custam 5,99€).
Ao contrário do da kiko este é super cremoso e fácil de aplicar. Reparei ao longo das utilizações que eles têm uma boa duração e são um pouco hidratantes.
Uma coisa que eu reparei com ambos os batons é que não ficam muito uniformes quando aplicados directamente do tubo, o melhor será utilizar um pincel ou finalizar com os dedos para espalhar melhor.

Partindo para os mais acastanhados, o primeiro é um tom escuro e marcante. Vem em formato de lápis, mas é super super cremoso. Não acho que seja necessário falar muito dele pois fiz uma review completa, que podem ler aqui. Ele custa 11,99€ e podem encontrá-lo neste site.

Vou finalizar esta parte da minha "colecção" de batons com um dos meus batons mais utilizados, como podem ver já nem dá para ler o rótulo da embalagem. Ele é o gloss em sitck na cor Hot Brown da linha Make B. Infinit do Boticário. Podem encontrá-lo aqui por 10,99€.
Ele é um batom ligeiramente diferente do que eu estava habituada, pois apesar de ser cremoso, pigmentado e durar um bom tempo, ele tem uma textura meio gloss. Não se torna colante como os glosses normais, mas tem um brilho que os batons não têm e é isso que me atrai tanto nele.

E pronto meninas! Já vos mostrei todos os meus batons nude e acastanhados.
Gostaram de algum em especial? Querem ver mais?
Beijinhos, Joana Rodrigues

6 comments:

  1. Gosto de todos mas kiko é kiko :P

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu destes não gostei, mas tenho um da coleção creamy e adoro-o :)

      Beijinhos ^^

      Delete
  2. O primeiro que mostras da KIKO não será, por acaso, matte? Da maneira como dizes que ele seca os lábios, é porque provavelmente é. Temos de ter muita atenção ao que compramos, temos de ler todos os bocadinhos da embalagem ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu consigo ver pela swatch que é matte, e bastou-me aplicar uma vez nos lábios para perceber logo que ia secar os lábios :S
      Mas na embalagem não diz nada, só se disser na caixa mas já não a tenho :S

      Beijinhos

      Delete
    2. Pois :/ Tens razão, mais uma falha da KIKO. Se for matte só diz na caixinha de fora, porque depois no tubo do batom já não menciona nada :S No entanto, eu tenho um matte da KIKO que, felizmente, não seca assim tanto os lábios. É um número 11 mas não te sei dizer de que gama porque, lá está, no tubinho não tem mais informação nenhuma.

      Delete
  3. adorei os tons nude, tão giros!
    xx
    run-your-world.blogspot.pt

    ReplyDelete