[Tudo Sobre] Lábios bonitos e saudáveis!

Olá meninas!

Hoje quero dar-vos algumas dicas para obterem uns lábios bonitos e saudáveis. Confesso que não costumo dar muita atenção aos meus lábios, mas está na hora de lhes dar o devido valor e atenção. Fiz uma pequena pesquisa e tenho algumas dicas que vos quero passar...

1- Não arranques as peles dos lábios com os dentes: É o meu maior vício e para além de ferir os lábios, fica com muito mau aspecto. Até o batom não fica tão bem como ficaria se não tivesse os lábios feridos.
2- Usa hidratante com protector solar e, se possível, opta por batons com proteção: Eu sempre pensei "ah, não me faz diferença, queimar os lábios? por favor!", mas a verdade é que este verão apanhei um "escaldão" nos lábios, tinha os lábios super secos, feridos e quando sorria parecia que tinha a pele dos lábios a rasgar... 

3- Desmaquilha sempre: Se usarem batom, mesmo que já não esteja visível passem sempre com uma toalhita ou algo que remova os resíduos que o batom possa ter deixado nos lábios.

4- Esfolia: Deves esfoliar os teus lábios uma vez por semana ou a cada 15 dias. Se não conseguires comprar um esfoliante específico para esta área, passa levemente uma escova de dentes nos lábios em movimentos circulares.
5- Hidrata: Passa hidratante labial sempre que sentires os lábios secos. À noite passa um pouco de letibalm (ou algum tipo de bálsamo reparador que possa ser aplicado nos lábios), de manhã terás os lábios super suaves.

6- Evita molhar os lábios com saliva: Eu sei que acaba por ser um gesto quase involuntário, mas a saliva resseca ainda mais os lábios, pois possui acidez e até restos de alimentos (segundo uma dermatologista).

E é tudo! O que acham? Vão experimentar estas dicas?
Beijinhos, Joana Rodrigues

8 comments:

  1. Sofro imenso com um péssimo hábito meu: arrancar peles dos lábios, seja com os dentes ou com as mãos. Faço feridas enormes e mal consigo arranjar algo que me alívie as dores. Já tentei imensas coisas e a verdade é que alguns produtos próprios para os lábios, ainda mos deixam em pior estado. No meu caso, é mesmo questão de parar com este tique nervoso :/

    ReplyDelete
  2. Oh minha, eu a ler o teu post e com os dentes no labios... pronto, apanhada a ferir os meus labios, e ainda por cima já é vicio. Mas tenho que deixar :D Beijo

    ReplyDelete
  3. Gostei muito dos concelhos, e de facto eu faço todas as asneiras que aí falas que não se devem fazer lol.
    Vou tentar ter mais cuidado ;)
    Beijinhos*

    ReplyDelete
  4. Mais uma dica: o Dr. Oz desaconselha a maior parte dos hidratantes labiais uma vez que impedem que a pele se regenere não deixando que a pele seca caia naturalmente.Deve-se usar manteiga de karite e oleo de côco em vez dos lip balms :)
    bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. :) Não sabia dessa, obrigada pela dica!

      Beijinhos!

      Delete
  5. Até há bem pouco tempo arrancava a pele dos lábios mas comecei a fazer esfoliação e hidratação regularmente e agora os meus lábios estão cinco estrelas :D

    ReplyDelete
  6. eu arranco quase sempre as peles :C
    tens aqui boas dicas

    beijinhoo

    ReplyDelete
  7. Dicas muito boas ! :)

    * http://wiiishliist.blogspot.pt/ , blog moda e beleza
    * http://anaacatariina.blogspot.pt/ , blog pessoal

    ReplyDelete