Conclusão: Experiência Flamboyage!

Olá meninas!

Hoje vim falar sobre a minha experiência com uma técnica chamada Flamboyage. Eu já falei disto à muito tempo (podem ver aqui), mas como não gostei do resultado após uns tempos achei que devia falar sobre isso. 

Na altura em que pintei fiquei apaixonada pela cor do meu cabelo, afinal, é difícil de conseguir uma cor tão intensa com uma coloração de supermercado, não é? O único ponto negativo tinha sido algumas madeixas terem ficado cor-de-rosa e não vermelhas.
Uma semana depois já não estava tão intenso, que até não achei muito estranho porque a tinta acaba por atenuar com as lavagens. 
Agora vejam a cor do meu cabelo apenas 3 semanas depois:
Podem ver melhor do vídeo que se encontra neste post
As madeixas já não eram vermelhas nem castanhas. Passado umas semanas acabei por pintar o cabelo todo, pois as madeixas estavam a clarear cada vez mais e ficava mesmo muito mal!

A minha conclusão é que fazer esta técnica com tons de vermelho é "deitar dinheiro ao lixo". Eu sei que o vermelho "abre" muito mais depressa do que os outros tons, só que eu já pintei com tintas de supermercado que duraram mais tempo. Por exemplo, eu pintei com um vermelho em Setembro, já estamos no final de Novembro e eu ainda não tenho o cabelo aloirado, está um castanho avermelhado.
Eu considero a minha experiência má e não voltaria a fazer, pois fui danificar o meu cabelo para a cor não durar um mês.

Espero que esta "review" vos tenha sido útil. Se tiverem alguma dúvida sobre este assunto ou em relação a pintar o cabelo podem perguntar :)
Beijinhos, Joana Rodrigues

6 comments:

  1. Olá Joana, lamento que a tua experiência não tenha sido das melhores mas acho que isso aconteceu porque devem ter-te explicado mal o processo (ou o resultado a esperar) e deves ter ficado com outra expectativa face à realidade.

    Falas do facto do teu cabelo ter ficado com madeixas rosa em vez de vermelhas, acho estranho já que o vermelho desbota para laranja e não para rosa e como realmente vejo madeixas alaranjadas no teu cabelo ... só posso comprovar pelo que vi na foto, mas pelo que vi ficou uma cor muito bonita realmente.

    Segundo, dizes com toda a razão que tintas de supermercado duram mais tempo do que a cor vermelha que te foi aplicada no cabelo, isso porque não te aplicaram tinta no cabelo, descoloraram-te as madeixas e aplicaram-te um banho de cor. Provavelmente quem te fez as flamboyage não te explicou o processo, mas quando eu fiz as minhas fui tão perguntadeira que compreendi todo o processo das mesmas. Eu tive o cabelo vermelho durante anos e posso dizer-te que quando o PINTAVA, depois de 3 lavagens começava logo a desbotar, portanto poderás compreender que um banho de cor é muito mais frágil, é coisa de pouca dura infelizmente.

    Eu por acaso quando fiz as Flamboyage apliquei um banho de loiro no cabelo, o que quase não se notou nada porque as madeixas descoloradas já em si estavam loiras, ficaram mais brilhantes mas acabaram também por desaparecer rapidamente. Depois disso o que fiz foi tratar o cabelo com shampoo adequado para não avançar mais o processo de desvanecimento da cor.

    Outra coisa, disseste também que com tintas de supermercado é complicado atingir a cor que ficaste depois das Flamboyage, está certo, mas também com as tintas de supermercado não descoloras o cabelo como eles te fizeram, ajudando assim à obtenção da cor que adoraste.

    Se gostaste realmente o meu conselho seria dirigires-te a um cabeleireiro para que o teu cabelo fosse levamente descolorado e por cima aplicassem TINTA, aí sim irá durar mais tempo e nunca vai desbotar para rosa, sempre para laranja. É muito mais fácil do vermelho ficar fibrante num cabelo mais claro do que num cabelo muito escuro como o teu (e o meu!), eu já fui muito ruiva mesmo e isso consegui depois de pintar muitas vezes com a mesma cor, o que aclarou o cabelo.

    Eu por acaso gostei das Flamboyage mas achei "fracas" até porque queria o cabelo mais descolorado do que aquilo que obtive, portanto depois procurei ajuda de outros profissionais que me satisfizeram mais em relação ao que procurava ^^

    Beijinhos :D *

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu não acredito que escrevi tanto e depois fechei a página sem publicar -.-' Bem aqui vai novamente xD

      Eu também gostei imenso da cor. As madeixas rosas não eram as de cima, estavam mais "escondidas" :S

      Eu também já pinto o cabelo de vermelho à muito tempo, pelo menos 3 anos, mas felizmente o meu não desbota tão rápido. Nunca pensei que o banho de cor fosse muito mais fraco do que as tintas que costumo usar "/

      Eu já pensei em descolorar mas tenho medo de o fazer em casa, acho um processo um pouco mais complicado do que a tinta normal....

      Eu gostei da técnica em si, tanto que o resultado na minha irmã ficou bem, mas como disse na publicação, se for para fazer a flamboyage em tons de vermelho não compensa.

      Muito obrigada pelos conselhos :)
      Beijinhos.

      Delete
    2. Olá Joana :)

      Não é bem assim, se tivesse sido PINTADO depois de ter sido descolorado não ia sair tão depressa, o problema mesmo é ser um banho de cor em vez de aplicação efectiva :(

      Beijocas :D *

      Delete
  2. É por isso que não pinto o cabelo todo... Prefiro ir fazendo umas madeixas ou só pintar totalmente e parte "debaixo" do cabelo com cores normais ou até mesmo mais fora do normal!

    Aproveito para te deixar aqui o meu blog dedicado aos produtos da Avon! Sempre que quiseres algum produto nosso, não hesites e vem falar comigo ;) Já temos a nova campanha para o próximo ano, por isso não percas tempo!!!
    Beijinhos *
    http://martaaraujoavon.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá querida,

      Isto foram só madeixas, não foi o cabelo todo.

      Beijinhos :)

      Delete
  3. Os vermelhos/acobreados têm um desgaste muito rápido ;(

    ReplyDelete