Olá pessoal,

 Lembram-se da minha saga de experimentar brunchs e partilhar convosco a minha experiência? Pois bem, já passou algum tempo desde o último mas hoje temos novidades.

 Então já à algum tempo que foi lançado o brunch orgânico da Delta, que, para quem não sabe, encontra-se na Avenida da Liberdade em Lisboa (Se não estou em erro existem mais dois estabelecimentos).
 E num belo Domingo de manhã, acordei sem pressas e fui com a minha melhor amiga experimentar então este "pequeno-almoço almoçarado".
 Ao contrário dos menus comuns, em que têm opções já formuladas, neste é vos fornecida uma carta em que os elementos são pedidos individualmente. Questionei na caixa e informaram-me de que este menu é para todo o dia, apenas está apresentado num cardápio em separado como uma sugestão das melhores opções para "construir" o nosso brunch orgânico e diria até que mais saudável. Mas se quiserem podem escolher algo deste menu e outro elemento do menu normal.


 Existem três bebidas frias, um café e dois chás. Para comer têm papas de aveia, pudim de chia e açaí, dois tipos de bagel doces e bolas energéticas.

 Eu pedi um Fresh Bio, que se traduz num café com gelo e limão. A Cláudia pediu o Apple Iced Red, uma bebida que combina sumo de maça com chá de rooibos. Para comer pedimos um pudim de chia e açaí, um bagel doce com banana e as bolas energéticas.






 O ambiente era calmo e relaxante, sem grandes ruídos, todos os funcionários foram atenciosos e tiraram-nos todas as dúvidas. As bebidas foram as primeiras a chegar, mas pouco tempo passou até chegarem os pratos.
 As bebidas, ficámos ambas fãs. O Café com gelo, é tradicional, quem gosta, gosta e não precisa de muita explicação. A bebida da Cláudia tem duas fases, a de baixo sabia a maça verde espremida (não a sumo sintético) e a de cima era um chá muito parecido ao chá verde, mas sem cafeína.
 Os bagels são maravilhosos, tentando resumir é uma espécie de pão doce, com banana, queijo creme, manteiga de amendoim, mel, sementes variadas e pepitas de cacau. Uma combinação que ambas implementámos nos nossos lanches em casa desde esse dia.
 O pudim, não ficámos fãs, mas atenção, é algo de preferência pessoal, não é que fosse mau, mas descobrimos nesse dia que não somos adeptas de sementes de chia.
 As bolinhas energéticas são espetaculares para fãs de chocolate, super doces e o aspecto muito positivo é que o adoçante que levam vem das tâmaras, portanto é algo natural e bem mais saudável do que, por exemplo, um salame.
 Terminámos com um café, que vem acompanhado de um quadrado de chocolate, um apontamento que achei delicado e agradável.

 O engraçado é que olhámos ambas para a mesa a pensar que ainda iríamos almoçar, mas fomos iludidas pelo aspecto. Apesar de parecer pouco para duas pessoas, comemos por volta das 11h e só voltámos a comer por volta das 17h, portanto, acho uma excelente opção para um dia relaxante e sem pressas.

 Já conheciam o café da Delta? E o brunch?

Beijinhos,
Joana R.

Delta Café- Brunch Orgânico

by on March 28, 2019
Olá pessoal ,  Lembram-se da minha saga de experimentar brunchs e partilhar convosco a minha experiência? Pois bem, já passou algum temp...