Quando falta a motivação para exercitar...
Olá pessoal,
Acho que não falo só por mim quando digo que, assim que alguém se inscreve no ginásio, abre-se a época de apostas entre amigos, acerca de quanto tempo vai durar este entusiasmo.
Começamos a comprar uma peçita aqui, umas sapatilhas acolá e vamos exercitar com um sorriso no rosto, saindo de lá a questionar-nos sobre o porquê de não nos termos nos inscrito antes. No primeiro mês vamos todas as semanas, no segundo, vemos algumas mudanças físicas e/ou mentais e fazemos mais um esforçito para ir regularmente. Mas com o passar do tempo, o exercício começa a descer na tabela de prioridades, principalmente quando vamos sozinhos... Um dia é um café com uma amiga, outro um jantar e levantar mais cedo está fora de questão.
Admito que tenho tido muito pouco tempo no último mês, mas acredito que se me tivesse esforçado tinha arranjado uma horita para exercitar. E o mais engraçado é que a única coisa que custa é realmente meter os pés a caminho do ginásio, porque assim que começo a exercitar sinto-me super bem!
Para voltar à rotina o único plano que arranjei foi começar a organizar a minha semana atempadamente, de forma a ter um dia especifico em que não tenho como me baldar. O ideal será voltar às 3x/semana, mas tudo a seu tempo.
Como fazem para orientarem a vossa agenda e arranjarem motivação na hora h?
Beijinhos,
Joana R.
No comments:
Post a Comment