Review: Água Micelar para peles sensíveis da Nivea

Olá pessoal,

 Embora tenha uma pele sensível (o que me devia fazer fiel a produtos com que me dou bem) não consigo evitar experimentar novos produtos de cuidados para o rosto... Principalmente para ter a possibilidade de partilhar com vocês as minhas experiências.

 A review de hoje é de um produto que me foi oferecido no Natal, e que de outra forma não teria experimentado, estou a falar da água micelar da Nivea para peles sensíveis. Para ser sincera, não me sentia nada atraída pelas águas micelares, cheguei a experimentar algumas amostras, mas sempre tive tendência a comprar desmaquilhantes, por serem mais eficazes (Posso adiantar que já mudei de ideias).

 O que a marca diz: "A fórmula 3 em 1 da água micelar para o rosto e olhos limpa em profundidade, remove a maquilhagem e ainda hidrata a pele, em apenas um passo. Ajuda também a reduzir os 3 principais sinais de pele sensível: 1. Vermelhidão 2. Tensão 3. Secura COMO ACTUA Poupe tempo no seu cuidado de rosto. A água micelar limpa eficazmente e deixa um efeito suavizante sem deixar a pele irritada. Graças à sua Tecnologia Micelar, não precisa de passar por água após a utilização e não danifica a barreira natural da pele. As Micelas funcionam como um íman: quando aplicadadas com um disco de algodão sobre o rosto, guardam as impurezas e a maquilhagem no seu interior, mas mantêm a água na parte de fora. O líquido refrescante mantém a pele hidratada e não precisa de aplicar um tónico de seguida."


 A minha opinião: Começei por utilizá-la como uma espécie de tónico, para ajudar a acalmar a minha pele depois do banho e ao final do dia, e funcionava lindamente... Deixa a pele limpa, mas não resseca tanto como se tivesse utilizado água da torneira. Mais tarde, comecei a experimentá-la como desmaquilhante e agora é o meu go-to nos momentos de maior pressa, por exemplo, quando me esqueço de retirar a maquilhagem e acordo no sofá desnorteada... Nada melhor que algo prático e de rápida utilização para ver se não perdemos o sono a caminho da cama, nem cedemos à tentação de dormir com maquilhagem 😋
 Normalmente utilizo apenas dois discos embebidos e consigo remover toda a minha maquilhagem. No entanto, se utilizar muitos produtos à prova de água, opto por um desmaquilhante bi-fásico na região dos olhos, já que a água não remove com tanta facilidade este tipo de produtos.
 Apesar de ser dedicado a peles problemáticas, ele tem uma leve fragrância, mas muito suave e agradável. A melhor parte é poder ser utilizada por todo o rosto sem qualquer irritação e ao mesmo tempo que limpo a pele estou a tonificá-la, tem um efeito final que se assemalha ao das águas termais.

 Quantidade: 400ml.

 Validade: 12 meses.

 Preço: 5,99€

 Local de compra: Supermercados e alguns sites online.


 Prós:
- Cheiro agradável;
- Não resseca a pele;
- Efeito apaziguante;
- Desmaquilha razoavelmente bem;
- Prático de utilizar, sem ser necessário gastar muitos discos de algodão;
- Relação quantidade-preço face às outras opções do mercado.

 Contras:
- Não é tão eficaz como produtos à prova de água;
- Dispensador tende a desperdiçar por ser um produto líquido, devia ter sido escolhido um sistema estilo pump.

 Recomendo? Sim, embora recomende apenas para pessoas que utilizam maquilhagens mais básicas, caso contrário, talvez não se justifique ter mais que um produto. No entanto, acho-o muito prático para uso diário.

 Já conheceram a água micelar da Nivea? Qual a vossa favorita?


Beijinhos,
Joana R.

6 comments:

  1. tenho que experimentar :)

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Confesso que dessa marca uso poucos produtos
    mas adorei saber a tua opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu antigamente usava imenso um creme de rosto deles, acho que vou começar a utilizar mais :D

      Beijinhos

      Delete
  3. Continua a achar que a melhorn é a da Bioderma mas estou aberta a novas sugestões mais em conta. ;)


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagramTwitterbloglovin'

    • passatempo no blog: giveaway

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ainda não tive a oportunidade de experimentar essa, até tenho medo, se adorar a minha carteira não vai gostar muito :P

      Beijinhos

      Delete