Review: Sérum Anti Frizz Restauração dos Fios d'O Boticário

Olá pessoal!

 Recentemente tenho procurado artigos para ajudar a restaurar os fios do cabelo e até de estimular o seu fortalecimento e crescimento. E à uns meses foi me dada a oportunidade de experimentar um sérum do Boticário, o que me deixou super entusiasmada pois tenho tido boas experiências com as gamas capilares deles e pensei que, devido ao tamanho deste artigo, fosse algo mais concentrado e eficaz... Não foi bem isso que aconteceu e por isso venho hoje fazer a review dele.


 O que a marca diz: "O sérum anti frizz exótico restauração dos fios ameixa, regenera e hidrata os cabelos enfraquecidos, secos e danificados, proporciona um tratamento profundo, reconstruindo os fios e protegendo os seus cabelos contra as agressões diárias. A sua fórmula contém activos que deixam os cabelos mais hidratados, macios e deliciosamente perfumados."

 A minha opinião: Assim que o vi sabia que não ia durar muito, devido à sua quantidade, mas nunca pensei que durasse tão pouco. Ele tem um dispensador em bomba, que é super útil para ajudar a dosear correctamente o produto mas apenas funcionou 5/6 vezes e a partir desse momento, tive que abrir o produto e retirá-lo directamente da embalagem, durante cerca de um mês. 
 O seu aroma é delicioso, mas não agarra tão bem como os restante produtos desta gama. O que me deixou surpreendida foi a sua textura tipo gel, muito leve e aguada, mas tem um senão, absorve tão rápido que se torna difícil de espalhar por todo o cabelo utilizando apenas uma noz de produto. Com o tempo notei o cabelo leve, fácil de pentear, mas nada mais... A hidratação é q.b. e apesar de não podermos verificar a sua protecção contra as agressões externas notei um ligeiro aumento de pontas espigadas, no entanto, na fase final atenuo, o que me faz concluir que o produto apenas demorou algum tempo a surtir efeito. 
 Em suma, é um produto que deixa um pouco a desejar devido à sua capacidade e ao seu efeito de protecção ser tardio, obrigando-me adquirir mais do que uma embalagem para prolongar, o que não seria um problema se não tivesse demorado uma embalagem quase inteira para demonstrar resultados pertinentes. Tendo em conta a qualidade das gamas capilares da marca, acho que este produto em especifico fica longe de atingir as expectativas que construí ao experimentar os outros artigos.  


 Quantidade: 30ml.

 Validade: 6 meses.

 Preço: 10,99€

 Local de compra: Lojas online, físicas e catálogo O Boticário. 

 
 Prós:
- Aroma;
- Textura agradável;
- Facilita o pentear;
- Deixa o cabelo leve;
- Dá um aspecto mais brilhante.

 Contras:
- Dispensador funciona poucas vezes;
- Quantidade pequena;
- Relação qualidade-preço;
- Resultados tardios;
- Absorção demasiado rápida que causa desperdício de produto.

 Recomendo? Não. Não digo que não funcione com vocês, mas comigo houve um grande desperdício de produto e levou demasiado tempo a dar resultado, o que não compensa para mim devido ao seu preço.

 E foi esta a minha opinião, já tinham experimentado?

Beijinhos,
Joana R.

4 comments:

  1. Replies
    1. Já o tinha visto antes, mas devido ao tamanho sempre tive receio de adquirir :/ O meu 6º sentido tinha razão infelizmente :(

      Beijinhos
      Dash of Wonder

      Delete
  2. Nunca experimentei, nem tenciono o fazer. Infelizmente, os produtos de ameixa deixam-me com dores de cabeça! xD
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. A sério? eu adoro os corporais e dei-me muito bem com o champô e amaciador, mas este realmente deixou muito a desejar.

      Beijinhos

      Delete