Paixão do momento #5
Olá meninas!
Vocês não devem saber, mas eu tenho lido IMENSO este ano, e por isso, tenho mais uma paixão do momento que é o Divergente e o Insurgente.
Divergente
"Na Chicago distópica de Beatrice Prior, a sociedade está dividida em cinco fações, cada uma delas destinada a cultivar uma virtude específica: Cândidos (a sinceridade), Abnegados (o altruísmo), Intrépidos (a coragem), Cordiais (a amizade) e Eruditos (a inteligência). Numa cerimónia anual, todos os jovens de 16 anos devem decidir a fação a que irão pertencer para o resto das suas vidas. Para Beatrice, a escolha é entre ficar com a sua família... e ser quem realmente é. A sua decisão irá surpreender todos, inclusive a própria jovem.Durante o competitivo processo de iniciação que se segue, Beatrice decide mudar o nome para Tris e procura descobrir quem são os seus verdadeiros amigos, ao mesmo tempo que se enamora por um rapaz misterioso, que umas vezes a fascina e outras a enfurece. No entanto, Tris também tem um segredo, que nunca contou a ninguém porque poderia colocar a sua vida em perigo. Quando descobre um conflito que ameaça devastar a aparentemente perfeita sociedade em que vive, percebe que o seu segredo pode ser a chave para salvar aqueles que ama... ou acabar por destruí-la."
Insurgente
"A tua escolha pode transformar-te - ou destruir-te. Mas qualquer escolha implica consequências, e à medida que as várias fações começam a insurgir-se, Tris Prior precisa de continuar a lutar pelos que ama - e por ela própria.O dia da iniciação de Tris devia ter sido marcado pela celebração com a fação escolhida. No entanto, o dia termina da pior forma possível. À medida que o conflito entre as diferentes fações e as ideologias de cada uma se agita, a guerra parece ser inevitável. Escolher é cada vez mais incontornável... e fatal.
Transformada pelas próprias decisões mas ainda assombrada pela dor e pela culpa, Tris terá de aceitar em pleno o seu estatuto de Divergente, mesmo que não compreenda completamente o que poderá vir a perder.
A muito esperada continuação da saga Divergente volta a impressionar os fãs, com um enredo pleno de reviravoltas, romance e desilusões amorosas, e uma maravilhosa reflexão sobre a natureza humana."
Para as amantes do Hunger Games esta é definitivamente uma coleção a ler, não é uma história idêntica mas fez-me lembrar imenso essa colecção. A história está cheia de acção e tem uma pitada de romance, em geral achei-a muito intensa e cativante (digo isto sobre todos mas por algum motivo devem ser a minha "paixão do momento", porque me cativaram). No Insurgente, a história ainda tem mais acção e um enredo super envolvente, pois está sempre a acontecer algo de novo e que nos leva a novas questões que são resolvidas ao longo da história. Ambos os livros têm um final em aberto que me deixaram sempre a pensar: E agora? Quando é que sai o próximo, porque eu quero saber o que vai acontecer agora.
O filme do Divergente já está em gravação e se não me engano será lançado em Março de 2014. O terceiro livro vai sair em Outubro de 2013.
Alguma de vocês leu estes livros? O que acharam?
Beijinhos, Joana Rodrigues
No comments:
Post a Comment